Funcionamento: Seg à Sex: 8h às 19h, Sábado: 8h - 12h
Periodontia

Conheça nossas especialidades

Periodontia

A Periodontia é a área da Odontologia onde o dentista trata todas as doenças relacionadas ao Periodonto: Gengiva, Osso e Ligamento. O Periodonto é responsável pelo suporte dos dentes, necessário para plena mastigação. Alguns sintomas relacionados à Gengivite e Periodontite são sangramento gengival, bem como gengiva inchada, vermelha ou dolorida, gengiva retraída, mau hálito persistente ou gosto ruim na boca, dentes amolecidos. Essa especialidade Odontológica ainda cuida de próteses parciais que se desajustam e, em casos mais graves, vai sanar problemas com pus visível em torno dos dentes e gengiva, dores agudas ao mastigar alimentos em geral e sensibilidade à temperaturas frias ou quentes.

O Tratamento de Gengiva ou Periodonto trata problemas relacionados, principalmente à periodontite ou gengivite. O surgimento dessas patologias está associado à falta de escovação e uso do fio dental. A baixa frequência no uso de fio dental e escovação promove o acúmulo de placa bacteriana e pode culminar em uma inflamação na Gengiva, e ainda nos tecidos adjacentes.

Uma das peculiaridades da doença gengival é, em muitos casos, ser assintomática (sem sintoma). Portanto, é importante manter um acompanhamento especializado.

Somente um profissional treinado poderá realizar o diagnóstico preciso da Gengivite e Periodontite. Na NOS, oferecemos Tratamento Completo de Gengiva, Osso e Ligamento.

Estética Gengival

O Tratamento de Gengiva se estende para além da Gengivite e Periodontite, podendo ser indicada para correções estéticas.

CONVENIADO DA NOS TEM DESCONTOS E CONDIÇÕES ESPECIAIS!

Interessado em nossos tratamentos? Saiba mais sobre nossa opção de Convênio.